Não espanta que uma cidade tão urbana e cosmopolita como Curitiba, abrigue tantas tribos e pessoas de diferentes estilos. Vemos nas praças, corredores de shopping, terminais de ônibus pessoas com seus mais variados cortes de cabelo, roupas, trejeitos e ornamentos. E, finalmente, concluímos: foi-se o tempo em que tatuagens e piercings eram mal vistos pela sociedade.
Seja um detalhe discreto, ou um braço fechado, se você não tem, é muito provável que já tenha pensado em fazer – ou conheça alguém que tenha. E pra falar mais sobre essa prática milenar que marca os corpos com desenhos e significados, nada melhor que mostrar pra você 10 artistas curitibanos que movimentam a cena da tatuagem na cidade.
A gente tem quase certeza que ao final do post você vai querer fazer a sua! 😉
Law Melo
Explorando técnicas de pontilhismo, fineline (linha fina), boldline (linha grossa) e whip shadding (sombra rastelada), é a artista perfeita pra quem procura uma tatuagem com personalidade, mas com delicadeza. Seus trabalhos que já são sua marca registrada abordam o universo fantástico, de figuras femininas (em especial as sereias ♥), ornamentais e florais!
Pétala Cavalcanti
Mais uma mulher reconhecida nesse meio e não à toa – há 4 anos na profissão e dona de um portfólio incrível, assina um trabalho impecável pra quem é fã de fineline e não abre mão da delicadeza. Todas os seus trabalhos são autorais, prezando sempre pela originalidade.
Gabriel Neto
Quem gosta do universo de florais, botânico e blackwork não vai se decepcionar – isso porque o Gabriel, dá um show nos seus trabalhos! Apesar do relativo ”pouco tempo” de estrada, já tem estúdio próprio e surpreende com suas criações. Amamos a mais recente, abelhinha em vermelho!
Tiago Dhone
Dono de um traço fino e delicado, Tiago faz de tudo um pouco – mas percebe-se que são os florais que os clientes mais o procuram para tatuar. Preza muito pela originalidade nos seus trabalhos, tendo apenas projetos autorais.
Morteiro.ink
Perfeito pra quem tem muita personalidade e quer fugir do óbvio, as artes assinadas pelo Monteiro são em boldline e retratam, sobretudo, ornamentos e mandalas orientais – sempre impecáveis!
Foto: @morteiro.ink
Guga Scharf
Dono de um traço único, o trabalho do Guga é pra quem busca autenticidade com desenhos modernos e diferenciados. Mesclando técnicas e formas retas com pontilhismo, seu blackwork tem uma pegada mais contemporânea, com artes dramáticas e cheias de estilo.
Folhas da maya
Misturando elementos do universo feminino e botânica, Maya carrega no traço e no pontilhismo, um estilo muito particular e único, pra quem também gosta de blackwork. O bacana é que quem se identifica e gosta do estilo, também pode garantir outros produtos em sua lojinha, como prints, bordados e aquarelas.
Mateus Lima
Com desenhos que abordam desde o universo de fauna e flora e entre outros variados, Mateus produz tatuagens delicadas e realistas como ninguém! Vale a pena conhecer seu trabalho:
Lucas – @desgosto
Com um estilo que só ele tem, Lucas é um artista pra quem gosta do colorido e do diferente! Além de folhagens do universo botânico, ele também tatua motivos divertidos pra quem não tem medo de ousar e, como ele, também é criativo!
André Boi
Um artista completo que abrange (quase) todos os estilos – desde os coloridos, pra quem gosta de aquarelas; as de cor preta e realistas: arriscamos dizer que o André realiza qualquer pedido.