Mariah Luz criou o O Que Fazer Curitiba, primeiro guia local da capital paranaense no Instagram que teve real êxito, lá em 2015. De lá pra cá, o blog só cresceu e virou referência para diversos outros perfis de capitais diferentes que fizeram o mesmo. Encaramos essa admiração com muito carinho, pois isso só comprova o sucesso do modelo OQFC: um guia que tem por objetivo redescobrir a cidade de um jeito único, indicando novas opções de lazer, entretenimento, gastronomia, serviços e eventos. Tudo isso de um jeito muito mais humano e democrático através das redes sociais. Um verdadeiro convite a viver a cidade, apoiar o comércio local e ressignificar nossas rotinas de um jeito diferente, abrindo portas para o que é novo e diferente.

MARIAH LUZ

Como toda boa sagitariana, Mariah de apenas 24 anos, tem espírito livre, é inquieta e nunca recusa uma viagem. A vida adulta, no entanto, acabou mostrando que nem sempre podemos estar em outros lugares. Foi necessário descobrir quantas Curitibas existiam em uma só Curitiba para que ela não caísse no tédio. E percebendo que mudar a rotina tinha um impacto super transformador em sua vida, pensou ”por que não incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo?”. A resposta para essa e outras perguntas surgiram com o Instagram, durante o período em que cursou Administração na FAE. De um jeito nada convencional, fez de um hobby, sua marca. Desde 2015, junto com os números de likes, seguidores e publicações, também cresceram as responsabilidades, as demandas e sua equipe, que hoje é composta por 4 pessoas. E foi com o dia a dia da então empresa, que pôde colocar tudo aquilo que aprendeu sobre gestão, marketing e negócios na prática – sempre alinhando com o seu propósito: de influenciar mais pessoas a saírem de sua zona de conforto e experimentarem algo novo.

“Viemos para movimentar. Mexer as cadeiras e ocupar as calçadas. Sair da mesmice. Ir para as ruas e descobrir o que há de novo. Viemos para somar alegrias e dividir novas e boas experiências. Explorar cada canto inexplorado. Conhecer o que está a nossa volta. Pensar local. Viemos para responder a sua pergunta: O Que Fazer, Curitiba?”

A EQUIPE

Laura Squersato Bedin

Futura comunicadora organizacional, aos 20 anos, o que não falta é vontade de fazer tudo acontecer. Apaixonada por moda e completamente encantada pela cidade, está sempre com um olhar de turista – procurando beleza onde a maioria vê rotina.

Paula David Castro

Full-time social media, professora de francês e ciclista nas horas vagas. É inquieta diante de cenas comuns do cotidiano e não se conforma com um trabalho sem paixão. Aliás, é apaixonada por diversas coisas: colocar o pé na estrada com uma mochila nas costas e se deslumbrar com o desconhecido é só uma delas.

Ronaldo Pithan

Social Media, estudante de arquitetura e amante de um bom cafezinho. O Ronaldo é uma pessoa super criativa, que sonha alto mas que também corre atrás para realizar. Ele se considera um protagonista, tem adoração por ajudar pessoas e tem dificuldade para gravar Stories de apenas 15 segundos, porque quando começa a falar, não para nunca!

Amanda Araujo Godoy

Social media e diretora de arte nas horas vagas. Sempre online buscando as referências mais inesperadas. Apaixonada por música, moda, arte e coisas simétricas. Uma aquariana de 25 anos, agitada e falante que ama conhecer pessoas e pegar a estrada.

QUER FAZER PARTE DE NOSSA EQUIPE? CLIQUE AQUI

X