No dia 2 de abril, o Ponto Vin recebe uma collab especial com o Nayme, primeiro restaurante árabe do Brasil com um cardápio 100% dedicado a vinhos libaneses. A noite contará com a presença do sommelier Guilherme Martin, especialista na vinicultura do Líbano, que conduzirá uma imersão sensorial pelos sabores e histórias de uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo. O evento oferece uma jornada enogastronômica única, com a degustação exclusiva de 4 rótulos libaneses cuidadosamente selecionados, harmonizados com steak tartare, pelo valor de R$ 150 por pessoa. Os vinhos são originários do Vale do Bekaa, o terroir mais emblemático do Líbano:
- St Thomas Les Gourmet Blanc – Chardonnay, Obeidy, Sauvignon Blanc e Viognier
- St Thomas Les Gourmet Rosé – Syrah, Petit Verdot e Cinsault
- St Thomas Les Gourmet Rouge – Cabernet Sauvignon, Cinsault, Grenache e Syrah
- Chateau Ksara Les Prieuré – Carignan, Cabernet Sauvignon e Mourvèdre
Uma tradição de mais de 5.000 anos na taça
O Líbano carrega uma herança vinícola que remonta há mais de 5 mil anos, influenciada por fenícios, romanos e outras civilizações que moldaram a cultura do vinho. Hoje, o país se destaca no cenário internacional, produzindo cerca de 9 milhões de garrafas por ano e mantendo um cultivo diferenciado, com vinhedos que atingem altitudes de até 1.400 metros. São mais de 50 vinícolas espalhadas pelo território, combinando tradição e inovação na produção de rótulos de excelência.

Sobre Guilherme Martin
Apaixonado por vinhos desde seu primeiro contato há cinco anos, Guilherme se especializou na vinicultura libanesa, tornando-se um dos grandes difusores dessa tradição em Curitiba. Com mais de 50 rótulos provados e estudados, inúmeras palestras e clientes satisfeitos, sua missão é revelar ao público a riqueza e a versatilidade dos vinhos libaneses, promovendo experiências sensoriais que surpreendem até os paladares mais exigentes.
O evento é aberto ao público e reservas podem ser feitas através do WhatsApp (41)99270-7171.
Serviço
Data: 2 de abril – 19h
Valor por pessoa: R$150