E aí, de malas prontas para passar uma semana em Curitiba e quer aproveitar o melhor da cidade?
Nós separamos um roteiro com muitas dicas de lugares para você se divertir, saborear e descansar. Recomendamos reservar um lugarzinho para se hospedar, caso goste de ficar em hotel, temos algumas indicações como o Qoya, Bourbon, Ibis), Novotel Batel e Nomaa, mas se você é mais despojado e quer ficar em um hostel, indicamos o Social Hostel Café e Bar, todos são próximos ao centro da cidade e tem fácil acesso aos pontos turísticos.
Ao despertar de manhãzinha e desejar tomar aquele “cafezin” diferenciado para agradar o seu paladar, apresentamos a você o Café Senac Jardim Botânico, que fica localizado dentro do Parque Jardim Botânico, assim você já pode ficar por lá para passear e tirar fotos estilo cartão postal. Curitiba, inclusive, é ótima para quem ama café! Entre as nossas opções mais tradicionais estão a GoCoffee, Degusto Café, Havanna, Kopenhagen, Lucca Café, Supernova e até a Starbucks já desembarcou por aqui. Outra opção que os curitibaninhos adoram para passear e tomar um bom café da manhã com direito a pastel frito na hora, são as famosas feirinhas de rua, como a do Largo da Ordem, Água Verde, Batel, Alto da Glória, etc. Mas fique atento aos dias e horários de funcionamento das feiras.
Chegou a hora de caminhar e começar a conhecer os pontos turísticos, e se você começou pelo tradicional e já mencionado Jardim Botânico, é hora de visitar o Centro Histórico, Catedral Basílica, Passeio Público, Bosque do Papa, Bondinho da Rua XV e pra fechar esse rolê matinal, Mercado Municipal. Fique tranquilo que durante suas tardes você ainda terá mais caminhadas!
Pausa para o almoço, e agora? São tantas opções, mas para facilitar, separamos os restaurantes que mais amamos, e para os fãs de sushi temos o conceituado Taisho. Agora para os amantes de churrasco indicamos a Bull Prime, para quem quer uma refeição leve temos a Veg Lev e o All Natural, vale até para quem não é vegetariano, já que é tudo muito bom! Para quem não dispensa os italianos de plantão e já conhece o Madalosso, temos o il Barbuto e para finalizar, ainda indicamos o Bar do Victor e o Coco Bambu para quem ama frutos de mar. E claro, não pode faltar uma pausa pra um café! Se você quer recarregar as energias antes de uma tarde de pontos turísticos em um cantinho bem instagramável nossa dica é a Sweet Rosa, uma cafereria linda que possui uma decoração incrível, toda trabalhada no rosa e as opções de doces são irresistíveis!
Descansar após o almoço é só no domingo e em casa, bora aproveitar a semana e conhecer mais lugares lindos em Curitiba. Comece a tarde pegando carona no Ônibus de Turismo, com ele você irá dar um rolezão e passar por praticamente todos os pontos turísticos da nossa amada cidade. Outras visitas que você pode fazer é ir ao Museu do Olho (MON), Parque Tanguá, Opera de Arame, Museu Paranaense, Memorial Ucraniano, Paço da Liberdade, Santuário de Schoenstatt, Praça do Japão, Palacete dos Leões e mais distante, o Caminho do Vinho que fica em São José dos Pinhais.
Para encerrar o dia, relaxar e curtir um Happy Hour, partiu barzinho! Que tal conhecer o Tabefe Bar? Um lugar com muitas opções de porções, cervejas, drinks e música ao vivo nas quintas e sextas. Outro especialista em drinks é o La Boca, localizado no bairro Mercês, também conta com um cardápio maravilhoso. Indicamos também o Boteco Curitiba, Taj Bar, +55 Bar, Bar do Alemão, Cana Benta, Crossroads, BarBaran, We Are Bastards, cada um com o seu diferencial e sabor.
Agora se você é daqueles mais clássicos e reservados, recomendamos ir jantar no Château de Gazon, que é amado pelo seu fondue, outra opção é o Batel Grill, que servem desde sushis até massas e carnes deliciosas. Temos também o Babilônia Gastronomia, Bobardi, C’La Vie, Gio Kitchen, Boi and Beer, e muitas outras alternativas.
E para a galera que curte uma balada, indicamos a Club Vibe, Danghai Club para quem curte um eletrônico maneiro, a Shed e Santa Marta para quem curte sertanejo, a Verdant e o James para os LGBTQIA+ e o tradicional Bossa Bar, com um sambinha e pagodinho gostoso.
Dica extra: reserve um tempo para fazer o seu roteiro diário, para facilitar sua rota e tempo! Chegamos ao fim, espero que tenha gostado das nossas dicas do que fazer em Curitiba, a gente sempre dá dicas atualizadas e conta as novidades no nosso instagram, você já segue a gente por lá? <3
A cidade é tão incrível que tá difícil escolher? A gente também tem uma versão compacta dessa lista, o roteiro de um dia em Curitiba!