Vamos lá, nós queríamos há algum tempo ir para Mendoza conhecer as vinícolas, porque amamos vinho e saber mais sobre esse universo. Então para lá fomos e ficamos 4 dias (o que acho que foi excelente – talvez 5) conhecemos 5 bodegas – Nieto Senetiner, Terrazas de Los Andes, Salentain, La Azul e a Atamisque (da nossa lista faltou a El Inimigo, Pulenta e Catena Zapata).
Almoçamos na Nieto e na Terrazas e no último dia na Atamisque e recomendamos TODAS SEM EXCEÇÃO, os almoços foram sensacionais.
Uma das experiências mais incríveis da viagem foi dormir na bodega Terrazas, fazer uma imersão total na degustação dos vinhos argentinos e sua gastronomia junto de uma hospitalidade extraordinária. Simplesmente encantador – {grupo @moethennessy}.
Em cada bodega você aprende uma coisa nova e cada uma tem um ponto mais forte, uma a degustação é melhor, outra o tour é melhor e assim vai.
Já na cidade recomendamos muito ir na rua Arístides uma rua com muitos bares legais. Queria aquela rua em Curitiba!
Mas óbvio que nessa viagem tinha que ter um restaurante inesquecível e sem duvidas foi o Restaurante 1884 do Chef argentino mais famoso do mundo, o Francis Mallmann que foi sensacional, é tudo que dizem! Precisa fazer reserva antes, então se você for pra lá lembre-se disso.
Tem bastante táxi e remis então acredito que não precisa alugar carro. E nos ficamos em um @airbnb que também foi ótimo! O tour fechamos com o @leovendimia que foi exclusivo e super legal, SUPERR recomendamos!
Mendoza foi incrível e inesquecível. Uma cidade pequena, linda e que quero voltar logo!
Obs: Troque reais por pesos na Argentina, não no Brasil que não vale a pena! No Brasil com taxas pagamos 0,26 um peso, no aeroporto na Argentina pagamos 0,17 e no caixa eletrônico no saque com as taxas pagávamos 0,21.
Restaurantes:
– 1884 o melhor restaurante da vida
– Fomos no cordilheira tbm (bem bom)
– Lá Lucia (empanada muito boa)
– Beerlim (um bar legal na Rua Aristides)
Bodegas:
– Terrazas de Los Andes tem que ir e almoçar lá, se conseguir se hospedar por um dia então a visita fica ainda mais surpreendente.
Visita Regular: inclui um percurso ao redor das instalações da vinícola, onde narra-se brevemente a sua história e os processos de vinificação. Se degustam 3 taças de vinhos: Reserva Torrontés ou Chardonnay 2016, Reserva Malbec 2015 e vinho Premium Single Vineyard Malbec 2013. O valor da visita é de AR$250 por pessoa.
Visita Premium: inclui um percurso ao redor das instalações da vinícola, onde narra-se brevemente a sua história e os processos de vinificação. . Se degustam 4 taças de vinhos: Reserva Malbec 2015, Single Vineyard Malbec e Cabernet 2013 e finalmente Cheval des Andes 2013. O valor da visita é de AR$600 por pessoa.
Para almoço tem as seguintes opções:
- Menu 4 pratos harmonizado com vinhos no valor de ARS $990 por pessoa.
- Taboa: Empanadas + queijos + presunto e outros com taças de vinho inclusas. O valor por pessoa é de ARS $390.
E por fim para se hospedar o quarto tem um preço de ARS 3650 por noite, com tudo incluso, comida e muito vinho.
– Salentain tem que ir a estrutura e arquitetura é impecável e única.
– La Azul – é uma das menores, mas uma das únicas de Tupungato que o proprietário ainda é um argentino, a bodega é bem artesanal e a experiência foi incrível, difícil falar isso mas foi a nossa preferida, vale muito a pena e se conseguir almoçar lá diz que a experiência é ainda mais incrível.
– Nieto Senetiner uma das mais lindas de visual e das mais antigas, parada obrigatória.
– Atamisque, não conhecemos a Bodega em si, mas o lugar para almoçar é sensacional ainda mais para amantes de trutas, pois é a especialidade da casa.
Como agendar? Tem em cada site que você pode entrar e agendar ou contratar um tour. Dois dias fizemos por conta, marcamos e fomos (pegamos táxi – e vai preparado pra gastar em torno de 100/150 reais porque as bodegas são longe do centro).
Tour vale a pena?
Nós fizemos no terceiro um tour especial com o Léo Vendimia que era só pra gente, BEMMM EXCLUSIVO, nós e ele no carro explicando tudo e contado detalhes, sobre a cidade e as vinícolas. Nesse dia fomos em 3 bodegas – Salentain, La Azul e encerramos na Atamisque com um almoço maravilhoso em um lugar incrível. Foi um dos dias mais incríveis do passeio também porque você acaba conhecendo muita coisa é indispensável o tour com um guia do local e com certeza essa pessoa tem que ser o Leo, recebemos recomendações deles de vários brasileiros e também de argentinos.
Contato Leo: vendimia.com ou @leonardovendimia
Locomoção:
Remis ou táxi – quando a gente chegou combinou com um táxi chamado Gaston (se quiser eu passo o whats) de levar a gente sempre onde precisávamos, então foi tipo um motorista particular mas pagando o preço do táxi.
Gaston – +54 261 648 6178
Acomodação:
Pegamos Airbnb e valeu super a pena, o lugar era bom, perto de tudo e bem no centro.
Segue o link do loft:
https://www.airbnb.com.br/rooms/21974084?adults=1&checkin=&checkout=&children=0&location=Mendoza