Cada vez mais os pets estão se tornando parte das famílias no mundo todo – ainda bem! Depois da onda que fez os restaurantes repensarem seus serviços e oferecerem espaços pet friendly, chegou a vez de outras atividades incluírem esses bichinhos. Pra ajudar na hora de escolher onde ir com seus ”filhos de quatro patas”, separamos algumas dicas para tornar o passeio ainda mais especial. Confira:
1. Passeio de trem para Morretes
A Serra Verde Express inaugurou, no último mês, o primeiro vagão de luxo para pets do Brasil, com capacidade para 28 passageiros e 8 poltronas para os pets. Agora dá para levar eles de Curitiba até Morretes em um passeio com paisagens encantadoras, que dura cerca de quatro horas. Os bancos são impermeáveis e possuem cinto de segurança, com destaque para o piso emborrachado – permitindo que viajem soltos, com segurança, pelo vagão. Tudo isso com direito a café da manhã e bebidas à vontade para os adultos e serviço de bordo exclusivo para os pets: ganham kit de lanche especial além de uma varanda só para eles, com tapetes higiênicos e potes de água. O investimento é de R$35 para cada pet, que precisa estar com a carteirinha de vacinação em dia e autorização do veterinário. Ah, e se quiser retornar pela rodovia, não esqueça da caixa de transporte!
2. Sorvete para cachorro
Sim, é isso mesmo que você acabou de ler! Já imaginou levar seus pets para se refrescarem junto com você podendo compartilhar um sorvetinho? A hamburgueria The Black Beef, além de ter espaço pet friendly ao ar livre, inovou no cardápio com a seção “Totó”, incluindo os bichinhos nas refeições. O Doggy Ice Cream é um sorvete com ingredientes próprios para cachorros, com sabor de baunilha e biscoito canino para acompanhar. É vendido por R$6 e o potinho de água é gratuito, afinal essas fofuras merecem, né?
3. Parcão
O Museu Oscar Niemeyer, considerado o maior museu de arte da América Latina, reúne desde 2002 os apaixonados por arquitetura e arte. Sua área externa possui um gramado mega convidativo, perfeito para correr com os bichinhos. Como passou a ser muito frequentado com esse intuito, a prefeitura oficializou o espaço como pet friendly, que levou o nome de ParCão. Além de garantir muitas brincadeiras com os pets, nos arredores do museu ainda há diversas opções de restaurantes e bares, para garantir um dia inesquecível.
4. Boteco Pet
Pode esquecer os espaços pet friendly porque agora é a vez deles brilharem! Apresentamos a vocês o primeiro lugar “human friendly” do Brasil: o Boteco Pet. O bar – que fica no Tarumã – inaugurou no início desse ano, com 1400 m² para correr à vontade, piscina de bolinhas e, no cardápio, cerveja, vinho, macarronada, coxinha, bolinho de carne… tudo pensado para os cães. Mas calma, se você se comportar eles podem te levar pra um passeio por lá, porque também tem várias opções para os adultos.
5. Shoppings
Há algum tempo fazer compras ficou muito mais divertido, já que os shoppings passaram a permitir a entrada de cães. Geralmente eles não podem circular na praça de alimentação e as lojas que autorizam a entrada estão sinalizadas com o selo pet friendly. Nos shoppings Pátio Batel, Crystal, Estação, Park Shopping Barigüi e Jockey Plaza os pet lovers podem transitar com seus bichinhos pelos corredores – mas não esqueça de ver as regras de cada um e colocar a guia! A grande novidade é o Pet Car, um carrinho de transporte que pode ser emprestado gratuitamente para o passeio no shopping Mueller, garantindo conforto e segurança. Demais né? <3