O ano dois mil e fitness tá aí e pra frustrar os planos de muitas pessoas que pretendiam se tornar as futuras Gabrielas Pugliesis, eis que surge uma nova pandemia que tá dando o que falar. Corona vírus, covid-19, corouna vairus – ou seja lá como você prefere chamar – está obrigando todos a ficarem em casa e evitarem AO MÁXIMO contato com terceiros.
E se você, como nós aqui do escritório, também estava empolgado para finalmente colocar o projeto 2020 em prática, e acha que tudo vai por água abaixo com o tal do confinamento, CALMINHA AÍ! Nem tudo está perdido, meus caros marombas. Trouxemos uma listinha com diversos aplicativos que vocês podem baixar e ter o treino pra fazer em casa na palma da mão (literalmente).
Separar pelo menos uma horinha do seu dia para se exercitar, além de queimar calorias, vai liberar endorfina – nossa grande aliada durante as próximas semanas pra manter a mente sã e o corpo são. Você vai notar que vai dormir melhor, vai ser mais produtiva e vai se sentir muito melhor em todos os aspectos.
BtFit
Com mais de 15 programas de treinamento, 6 modalidades de aulas coletivas e personal trainer online, o BtFit – app lançado pela Bodytech – é uma das opções mais completas pra quem não quer ficar parado. Para clientes Bodytech, o acesso é gratuito, e o melhor é que até 31/03 ele está liberado para todos! Sem desculpas pra não suar esse corpinho hein?!
Nike Training Club
Um dos mais conhecidos da categoria, o app da Nike conta com cerca de 150 opções pra quem quer se exercitar. Divididos por diferentes níveis de dificuldade, se adequa tanto para quem ainda está iniciando nessa vida mais saudável, quanto para quem já tem mais experiência e era mais assíduo nos esportes.
Barriga Tanquinho em 30 Dias
O nome faz uma promessa e tanto, hein? Alguém arrisca seguir os 30 dias pra ver se realmente dá certo? ? Funciona assim: o app tem três níveis de exercícios e, por 30 dias, você tem acesso a uma série de abdominais diferentes – todos com um videozinho ilustrativo, bem didático, além do timer pra contar as repetições e o intervalo de descanso. Sabe o que mais? De graça!