O ano de 2024 terminou de maneira excepcional para o Studio Guilherme Bez. O escritório de arquitetura e design de interiores, especialista em bares e restaurantes, conquistou mais um reconhecimento internacional para o empreendimento Elixir Restaurant Lounge & Bar, endereço localizado em Campinas, São Paulo.
Desta vez, o DNA Paris Design Awards, premiação anual que contempla as melhores soluções de design do mundo, condecorou o estabelecimento contemporâneo nas categorias Interior Design e Lighting Design. A conquista, anunciada em novembro, foi celebrada pessoalmente pelo curitibano, na Cidade Luz.
“Foi uma cerimônia emocionante, que reuniu participantes de 90 países. Sou o único brasileiro a representar o design no nicho de bares e restaurantes neste evento anual de grande relevância para o mercado”, afirma Guilherme Bez.
O Elixir Restaurant & Lounge Bar é um empreendimento do jovem empresário ítalo-brasileiro, André Cardella. A inspiração para o projeto arquitetônico e de interiores da casa veio do sul da Itália e tinha como propósito trazer a atmosfera do Mar Mediterrâneo para o ambiente, assim como encantar o público com os drinks e gastronomia da região.
Atmosfera lúdica
Entre os principais elementos que capturam o olhar dos clientes da casa, ênfase para a Árvore da Vida, uma escultura construída a partir de madeira de reflorestamento, e que tem suas raízes cravadas por baixo do piso, enquanto o tronco, os galhos iluminados e a copa ganham vida no principal salão do restaurante e bar, conhecido como Salão dos Espelhos, que tem paredes e teto com espelhos triangulares assimétricos, como diamantes lapidados.
“Tomamos partido de uma cartela de cores variada, como tons pretos, amadeirados e dourados, em contraste com a energia do vermelho, lilás, azul, rosa e verde, aplicadas em flores. Também assinamos o projeto luminotécnico, com a utilização de fitas de LED, spots, Neon LED, canhões de luz e outras como dimerização e automação”, explica o designer.
Ainda no salão principal, sofás de couro em ilha e um tapete da Botteh com desenho assinado pelo Studio Guilherme Bez, exclusivo para o Elixir. Uma foto artística, feita por um fotógrafo inglês, foi reproduzida em uma das cortinas do estabelecimento.
No Bar Dourado, o chamariz está no contraste das placas onduladas, o balcão de mármore black com as dezenas de cascas de coco. A adega de vinhos refrigerada acomoda 250 rótulos e destaca no fundo uma pedra ônix retro-iluminada.
Na varanda externa, o mobiliário da Green House pontua sofás e poltronas produzidas com fibra sintética e tecidos náuticos, além de mesas em diferentes alturas. No salão interno, um Aquário de Água Salgada remete ao Mar Mediterrâneo.
Para o hall dos banheiros, uma arte desenhada à mão pela artista Rosangela Grafetti torna-se uma atração à parte. No Toilette Feminino, Mármore Branco Michelângelo e, no Social Masculino, Mármore Nero Michelangelo. Nos dois ambientes, cubas Deca.
Para ficar por dentro de novidades como essas, sempre em primeira mão, siga o O Que Fazer Curitiba Decora em todas as redes sociais!