A gente sabe que a missão isolamento não tá nada fácil. E se a convivência com a família ou o companheiro podem ser difíceis no excesso, não ache que pra quem está sozinho a situação é mais fácil. Somos seres sociáveis por essência – imaginem, portanto, de repente, ter que se isolar de todo e qualquer contato e ficar sem companhia. Momentos de solidão parecem inevitáveis, né? Por isso, pra quando essa #bad bater, preparamos uma listinha com coisas que vão confortar o seu coração e te fazer se sentir menos sozinhx.
Ligue pelo FaceTime
Essa sugestão parece a mais óbvia de todas, mas não custa repetir. Em tempos de whatsapp esquecemos que as ligações existem – mas agora que você lembrou, corre pra aproveitar que, com internet, os interurbanos não existem! Sabe aquela amiga de infância que tá longe? Liga pra ela! Coloca o papo em dia. 🙂
Dance!
Que a música tem poder de levantar qualquer astral, a gente já sabe… Mas e dançar?! Se for tímido e tiver vergonha de dançar em público, melhor ainda – atrapalhado ou não, aproveita que não tem ninguém por perto e se joga! O Youtube tá aí cheinho de coreografias das nossas músicas preferidas. Quer jeito de queimar calorias e liberar serotonina (=felicidade <3) que esse?
Explore seu lado artístico
Trabalhos manuais são, de fato, terapêuticos. Mas e se um de mero passatempo da quarentena você acabasse descobrindo um super talento? Pode ser pintando aquarelas, quadros, bordando ou redecorando a sua casa! Vai ajudar a ocupar a mente e, de quebra, ajudar a extravasar a criatividade.
Faça uma limpa no armário
Que tal aproveitar o tempo livre e fazer aquela limpa no guarda-roupa?! Você pode acabar descobrindo looks que nem lembrava que existiam e desapegar de diversas outras que não fazem mais sentido. O sentimento de leveza após essa tarefa é revigorante, garantimos.
Pratique autocuidado
Encare esse tempo de solitude como uma oportunidade para ser mais gentil consigo mesma e para aprender a curtir a própria companhia. Se olhe no espelho, acenda uma vela, faça uma máscara, escreva num diário, cuide do seu corpo, faça carinho em si mesma… Pratique todas as formas de autocuidado que elevam o seu amor próprio.