Mal entramos na primavera e já estamos como? Sonhando com o verão! É só sair um solzinho que a gente logo se anima e já começa a pensar em destinos pra dar uma escapada da rotina. Pra você também sonhar com a gente, separamos algumas dicas bem especiais de lugares pertinho de Curitiba para se aventurar em experiências diferentes: que tal um passeio de balão seguido de um rafting para descer o rio? No mínimo refrescante! Vai anotando essas ideias pra combinar de ir com os amigos – quando for seguro, claro!
Salto duplo na Ilha do Mel
Já imaginou saltar de paraquedas a 3 MIL metros de altura e pousar em uma das praias mais bonitas do Brasil? Pra quem gosta de adrenalina, essa é uma daquelas opções que não pode faltar no roteiro! São 20 minutos de vôo panorâmico pela Ilha do Mel, com vista também para a Baía de Paranaguá e Ilha das Peças, com paisagens deslumbrantes. Chegando lá em cima, o instrutor guia o salto – com queda livre por 35 segundos e mais 5 minutos de pouso (com o paraquedas aberto).
Confira os pacotes disponíveis aqui.
Voo de balão
Quer fazer algo diferente e inesquecível? Já pode começar a planejar um passeio de balão. Há diversas opções de balonismo aqui por perto, principalmente na região de Campo Largo, com paisagens que ficam ainda mais bonitas vistas de cima. Os voos costumam acontecer a uma altura de 50m, mas podem chegar até 500m do chão! Que tal ver o pôr do sol lá de cima?
Há duas empresas que oferecem esses passeios, a Snap Balonismo e a Air Company Balonismo.
Rapel
Inspirado nas técnicas usadas pelos alpinistas, o Rapel é uma atividade que já conquistou muitos adeptos pelo mundo todo e acontece também aqui bem pertinho da gente, com alternativas para desafios em diversos níveis. Para os aventureiros de primeira viagem, uma boa escolha é a descida da pedreira que fica no início do Caminho do Itupava, com 25m de altura – mas que já dá um gostinho inesquecível de adrenalina!
Confira como funciona aqui.
Cachoeirismo
Quer um pouco mais de emoção? Se prepare para descer a Cachoeira dos Ciganos (em São José dos Pinhais) nessa modalidade que é muito parecida com rapel mas envolve um elemento a mais: água, água e mais água! Embora a descida não seja muito extensa – são 15m de altura -, o percurso pela queda d’água exige um pouco mais de experiência, pois além de ser mais escorregadia que o rapel comum, pra chegar até lá, é preciso passar por uma trilha com travessia pelo rio.
Mais informações aqui.
Rafting em Antonina
Prepara a emoção que temos aqui a ideia de roteiro perfeito pra fazer com os amigos: rafting em Antonina! Nessa atividade, você desce a corredeira do rio em um bote inflável (sem esquecer do colete salva-vidas e capacete), em um percurso de 3km, que leva cerca de 1h30. Passando por belas paisagens, de lá você enxerga até o Pico do Paraná, o ponto mais alto da região Sul.
Mais informações aqui.
Boia Cross
Pra fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de lembrar do Boia Cross no Rio Nhundiaquara. É uma experiência tão incrível que já fizemos até um post inteirinho dedicado à ela aqui. Fica no caminho pra Morretes, então já dá pra emendar em um almoço pra lá de especial com muito barreado!
Curtiu essas dicas? Você também vai gostar dessa matéria com 5 cachoeiras para se refrescar perto de Curitiba 🙂