A grande festa de sabores da gastronomia curitibana está a pleno vapor com o Festival Gastronômico de Curitiba, que vai até o dia 1º de outubro. Na Mostra Menu Completo, há 52 restaurantes de 42 marcas diferentes, com menus completos e exclusivos, especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência à mesa nesta primeira edição. Entrada, prato principal e sobremesa têm preços fixos de R$ 89,90, R$ 129,90 e R$ 159,90, e são servidos no almoço e no jantar.
Quem gosta da boa mesa com preço acessível pode dar a volta ao mundo sem sair da cidade, visitando os restaurantes da Mostra Menu Completo. O Festival abre espaço para todos os sabores: comida brasileira, oriental, árabe, grega, indiana, polonesa, espanhola, ucraniana, italiana ou francesa, com pratos compostos de frutos do mar, carnes, massas, saladas, petiscos, hambúrgueres e pizzas, entre outros. Todas as opções, endereços e dicas estão no Guia do Festival Gastronômicos de Curitiba e no site da TOPVIEW.
“Estamos fazendo um mega investimento em mídia multiplataforma para que toda a cidade seja impactada. O nosso elenco de apresentadores também está super engajado na divulgação. O Festival é notícia em todas as nossas plataformas e programas, seja na RICtv, nas rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, nos nossos portais de notícias e nas redes sociais. Tudo isso para proporcionar experiências incríveis para o público e fazer com que os restaurantes mostrem o que têm de melhor, fidelizando novos clientes”, explica Marcus Yabe, Diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que realiza o evento por meio da TOPVIEW e da rádio Jovem Pan News Curitiba 107.1, com apoio da RICtv Record TV e do portal ric.com.br, e o patrocínio da Adega Brasil.
A divulgação também conta com uma edição especial da revista TOPVIEW sobre o festival e mais uma revista específica, com 5 mil exemplares impressos, distribuídos com inteligência de mercado.
O empresário Délio Canabrava, que participa da mostra de menu completo com seus restaurantes Cantina do Délio, é um entusiasta do festival desde a primeira hora. “É muita satisfação nossa estar como Grupo Ric nessa iniciativa que ajuda os restaurantes a ter movimento o ano inteiro. De nossa parte, temos que preparar a equipe para receber bem o cliente, organizar o estoque para que nada falte, e caprichar no cardápio que foi bem projetado e garante bom retorno financeiro.”
O chef Fred Lopes, chef executivo da Ox Room Steakhouse, preparou o menu e a equipe para surpreender os clientes. A casa oferece cortes de carnes especiais, com preparos de alta culinária, e Lopes está certo de que todo cliente bem atendido acaba voltando para conhecer outros pratos do cardápio regular.
Édson Ribeiro, proprietário da Maccheroni Trattoria, há 25 anos servindo uma das melhores culinárias da cidade, se disse impressionado com o volume da mídia prevista para divulgar o festival ao longo de todo o período. “A divulgação começou bem antes e está programada até os últimos dias, um investimento muito forte”, observou.
Com 32 anos de atividades, o Restaurante Anarco está apostando em vários ingredientes nobres para o menu do festival, incluindo carnes e frutos do mar. “Certamente nosso maior movimento em setembro virá do festival”, prevê Bruna Agottani, uma das proprietárias e filha da fundadora Ilza Agottani, que ainda hoje elabora os pratos da casa.
Conheça os restaurantes participantes:
Mostra Menu Completo
Bull Prime – Av. Silva Jardim; Bull Prime – Av. do Batel; Bull Prime – Bairro Cabral; Chez Margot; Grés; Fréres; Armazém 71; Cantina do Délio – Rua Itupava; Cantina do Délio – Av. do Batel; Badida – Av. Sete de Setembro; Badida – Park Shopping Barigüi; Anarco – Mercado Municipal; Anarco – Av. do Batel; Scavollo; Ícaro; Paco; Pescara; Limoeiro; La Mafia; Macheroni; Nuu Nikkei; Aishi Baladí; Le Rechaud; Baraquias; Carlo Ristorante; Madá; Bar do Victor; Praça do Victor; Petiscaria do Victor; Ox Steak House; Casa Varela; Mangoo; Coco Bambu – Shopping Crystal; Coco Bambu – Park Shopping Barigüi; Terraza 40; Tbeef Meat; Di Paolo; Outback; Nayme; Ce La Vie; Olivença; Terra Madre; O Jardineiro; Romeo Cuccina; Feu Restaurante; Ponto Gin; Tabefe; Street 444.
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC Mais; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.