A gente não cansa de dizer que somos apaixonadas pelo nosso escritório, por isso, nada mais justo do que ceder nosso espaço e convidar as arquitetas (também conhecidas como: nossas fadas-madrinhas <3) Julia e Aline para virem dividir tim-tim por tim-tim desse projeto que é o nosso xodó. Nessa série de posts, elas vão compartilhar detalhes que explicam desde a concepção, aos diferenciais de cada ambiente que vamos publicar semanalmente.
_CONCEPÇÃO
O ponto de partida do projeto, desde o início da concepção, foi criar o máximo de cenários possíveis dentro do escritório – já que ele é um ambiente muito usado para gravação e fotografia do conteúdo elaborado pelo O Que Fazer Curitiba. Cada cantinho dessa sala comercial, além de funcional tinha que ser instagramável! Por isso, elaboramos o projeto sempre unindo nossos dois principais pilares: funcionalidade e instagramabilidade!
”PERA, INSTAGRAMA O QUÊ?”
Isso mesmo, você não leu errado. Ins-ta-gra-ma-bi-li-da-de. O termo, que ainda não existe no dicionário (mas que nós adoramos usar, rs) diz respeito exatamente a qualidade que atribuímos quando algo é, muito mais que fotogênico, digno de muitos likes. Ou, no caso do Pinterest, pins. <3 Por isso, cada cantinho foi pensado exatamente para compor uma foto com uma atmosfera mais cool que os usuários dessas duas redes-sociais adoram!
_LAYOUT E DISTRIBUIÇÃO DE AMBIENTES
Iniciamos o desenvolvimento do projeto com a análise das plantas. São duas salas comerciais que foram unificadas para proporcionar espaço necessário para o escritório.
Como cada sala possuía um acesso, ao unificá-las ficamos com duas portas de entrada. Assim iniciamos a setorização do espaço, dividindo o ambiente em dois: uma área de trabalho com acesso direto da equipe (sala da equipe) e outra área voltada para a recepção de clientes e convidados (sala principal).
Na sequência, posicionamos a copa, pois esse ambiente exige a instalação de infraestrutura especial (tubulação de água e esgoto). Por conta disso, era necessário encontrar um lugar próximo aos banheiros, o que facilitaria a instalação e deixaria a obra mais simples e barata. O local precisava ser espaçoso o suficiente, mas não podia atrapalhar a circulação ou os acessos. Com todos esses itens em mente, optamos por posicionar a copa na sala destinada a área de trabalho.
Agora que você já sabe como tudo começou e qual era o guia norteador do nosso projeto, que tal saber mais detalhes de cada ambiente? Nós mal podemos esperar pra dividir tudo nos próximos posts com vocês. Até lá, você pode conferir todos os posts do nosso diário de reforma compartilhado no @oquefazercuritibadecora
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