Os 5 continentes e o mesmo desafio: uma pandemia global. Um vírus que nos forçou a parar, nos recolher e repensar hábitos e comportamentos. Ficar em casa já não é uma questão de querer ou não, e sim uma obrigação por um bem maior. E isso nos leva à única escolha que podemos ter nesse cenário: como reagir a isso tudo.
É um momento crítico para os empreendedores que, de pouquinho em pouquinho, foram construindo seus negócios e realizando seus sonhos. Fechar as portas é sem dúvidas muito doloroso, e pode ter certeza que quem vai sentir os impactos disso não são os grandes empresários, mas sim o mercadinho do seu bairro, a sorveteria, a pequena loja de roupas, a agência de eventos que acabou de se instalar.
Pensando nisso, a Juno, em parceria com o SEBRAE, criou o movimento #ApoieSuaCidade , uma alternativa para manter vivos tantos lugares que fazem Curitiba acontecer. É uma plataforma feita especialmente para conectar clientes e estabelecimentos e, ainda, divulgar gratuitamente serviços que precisam de auxílio. São várias formas de ajudar, confira:
Sou cliente, como posso contribuir?
Uma das maneiras de apoiar o comércio local é fazendo compras antecipadas. Funciona assim: você adquire um voucher (com o valor de sua preferência) para ser utilizado quando tudo voltar ao normal! É como se estivesse comprando créditos para usar depois 🙂 Assim os estabelecimentos conseguem gerar renda e manter um fluxo mínimo de finanças de modo que não precise fechar. Outra alternativa é o bom e velho delivery: peça em casa! <3
Tenho um estabelecimento, como posso participar?
Para registrar seu estabelecimento na plataforma #ApoieSuaCidade, é só se cadastrar aqui. É totalmente gratuito! E, de quebra, há vários benefícios:
- Divulgação gratuita (na página da ação, e-mails, Facebook Ads, blog da Juno, podcast Código Azul, webinars, entre outros)
- Conta Juno
- Cobrança de boletos sem taxa de emissão
- Cobranças por cartão de crédito
- Criação de link de pagamento
- Relatórios completos
- Aplicativo para Android e iOS
- Suporte especializado e muitos outros!
Incrível né? Por isso, quando precisar pedir algum produto em casa, peça local, peça do menor. É hora de nos cuidarmos e cuidarmos dos outros. Mais do que nunca, é hora de mostrar a força da empatia e coletividade.
#SupportYourLocals #ApoieSuaCidade