Ouvir falar todo mundo já ouviu do Hospital Pequeno Príncipe. Agora, você sabia que ele é o maior hospital pediátrico do Brasil? E fica bem aqui, na nossa Curitiba.
70% do atendimento do Hospital é dedicado ao Serviço Único de Saúde (SUS) e atendem milhaaares de crianças por mês – o atendimento é feito para pessoas de 0 a 18 anos. Os bebês não nascem ali, mas se possuem algum probleminha, podem ser atendidos no Pequeno Príncipe já com apenas algumas horas de vida.
Um dos maiores problemas enfrentados pelo Hospital é o fato de que o SUS não financia 100% dos atendimentos e tratamentos de seus pacientes, fazendo com que seja necessária a ajuda financeira de terceiros. Eles não diferenciam nenhum atendimento, todos os pacientes, sejam ele do SUS ou particulares, são tratados da mesma maneira, com a mesma atenção e cuidado!
Nós fomos conhecer a estrutura do complexo e ficamos impactados e surpresos com o preparo e a preocupação que os funcionários têm com todas as crianças ali internadas e suas respectivas famílias. Tanto para o paciente, quanto para a família, são fornecidas quatro refeições ao dia e todo um apoio, acompanhamento psicológico, brincadeiras, e tudo o que for preciso para esquecer um pouquinho da dor e do momento difícil que estão enfrentando.
Mais de 300 mil crianças são atendidas por ano no Hospital Pequeno Príncipe, que é filantrópico, ou seja, vive de doações e de ajudas de empresas ou pessoas que se mobilizam com a causa. Afinal, eles realizam tratamentos de média e alta complexidade em 32 especialidades.
E aí, quer fazer o bem? O hospital aceita doações e trabalho voluntário, faça sua parte (: