Chef com estrela Michelin abre restaurante em Curitiba

Um restaurante oriental diferente de tudo que Curitiba ja viu!

E olha que a gente ja passeou por tudo por ai e eu nunca vi nenhum restaurante tão diferente e tão espetacular aqui em Curitiba como o Hai Yo, pra quem gosta de explorar novos sabores sem duvidas aqui é o lugar! Um restaurante oriental com toques mágicos contemporâneos.

O Chef @kazuoharada criador do cardápio e esta no comando da casa, com apenas 35 anos ele veio do restaurante do Copacabana Palace do RJ, ja ganhou três anos consecutivos uma estrela no guia Michelin (2015/2016/2017) e agora a gente entende sem duvidas o por quê.

Começamos com os drinks e olha, a coquetelaria daqui é de altíssimo padrão, experimentamos dois drinks da casa mas o flor da Ásia me encantou e arrisco dizer que foi um dos melhores drinks que ja tomei esse ano heim.

Ja nos pratos nos experimentamos o menu degustação que é uma viagem por alguns países da Ásia, e realmente é uma viagem incrível, nele contem

3 entradas frias + 7 pratos quentes, e tudo que provamos nada é comparável a outro restaurante aqui no quesito sabor, molhos e frescor de todos os ingredientes.   Simplesmente não conseguimos escolher qual gostamos mais, tudo que comemos é espetacular.

Das entradinhas, as mais diferentonas são: a Shake Nuta – Salmão massificado com molho missô, ovas e gema de codorna e a Crispy de carpaccio – finas fatias de peixe branco com massa crocante, ovas de massajo servido com molho cítrico são deliciosas. Além de uma apresentação de encher os olhos sem duvidas o grande diferencial é o molho acompanha as duas.

Falando de pratos principais o – Hong Kong Praws – camarão com nozes caramelizadas é divino e foi um dos pratos responsáveis pela estrela Michelin do chef. O  Crispy Sichuan Confit Duck with Pancakes – é uma coxa de pato marinada em expeciarias servidas com panquecas e alguns acompanhamentos, ela fica no forno  por 16h e todo um ritual para ser servido, ela é apresentada ao cliente depois disso desfiada pelo garçom para que você possa rechear cada panqueca do seu jeito e para finalizar se come com as mãos, uma experiencia e tanto, m-u-i-t-o  delicioso (e cá entre nós eu nem gosto de pato e AMEI).

 

Pra fechar com chave de outro experimentamos a Omatsuri Mousse and Cake, um mousse 70% cacau, um Bolo de chocolate com castanha do pará, mousse 70% cacau e sorvete de abóbora cabotia com coco.

Estou louca para voltar, comer tudo de volta, mas também para experimentar o Pad Thai!

Sejam muito bem vindos a nossa capital <3

⠀⠀⠀

Categoria: Sabores do mundo ⠀⠀⠀

Preço: $$$ (90 a 270 reais) 

📬: Rua Visconde de Nacar, 1424 – Centro

📞: (41) 3532-0150

📱: @haiyo_restaurante

1
Olá!
Precisando de ajuda?
Powered by