QUEM AI AMA MODA?

E quem mais como nós ama esse ícone que foi o KARL LAGERFELD?

Lagerfed foi um designer de moda alemão, nascido em Hamburgo em 1935. Filho de empresário, ele sempre gostou de moda, em sua infância, já recortava fotos de revistas e adorava opinar sobre as roupas de outras criancas na escola.

Na década de 1930, com Hitler no poder, a família de Karl se mudou para uma área rural. Onde os parentes evitavam falar sobre o nazismo. Foi na adolescência, quando voltaram a Hamburgo, que o estilista passou a se dedicar à carreira fashion. Em 1953, chegou a Paris.

Em 1962, foi contratado como assistente por Pierre Balmain. No ano seguinte, criou e assinou uma linha de roupas e acessórios para a Chloé, onde trabalhou por 20 anos. Foi diretor criativo da Chanel, e também da Fendi, além de ter comandado uma marca com seu próprio nome. Com um estilo autêntico, notável, e um pouco polêmico no perfil estêtico, graças a sua aparência sempre muito reconhecível por conta de seus cabelos brancos, seus óculos escuros, blazers acinturados e luvas de couro.

Em um documentário que acompanhou a rotina dele, Karl fala:  “Quando vejo esses estilistas de tênis e camisetas velhas fazendo vestidos a preços astronômicos, culpo a desonestidade intelectual”.

Sempre muito inovador, Karl produziu desfiles muuuito inusitados e sempre divertidos, em lugares mega diferentes como supermercados, aeroportos e cassinos para algumas coleções. Karl sem dúvida ficou marcado na história, além de ter tido umas das carreiras de maior sucesso na Moda.

E na última quarta-feira a Maison KARL LAGERFELD comemorou ‘’A Tribute to Karl Lagerfeld: The White Shirt Project’’ com um exposição privada, em Paris, para homenagear o legado de Karl através de seu design mais icônico: A CAMISA BRANCA. 

As peças já estão disponíveis no Brasil com exclusividade na Farfetch. No evento estavam muitas pessoas influentes como Anna Wintour, Takashi Murakami, Gigi Hadid, Kaia Gerber, Karlie Kloss, Amber Valetta, Olivia Palermo. 

Vale a pena dar uma conferida! <3

 

1
Olá!
Precisando de ajuda?
Powered by